terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Resposta ao Tempo (Nana Caymmi)


Batidas na porta da frente:
É o Tempo!
Eu bebo um pouquinho
Pra ter argumento...

Mas fico sem jeito,calado; ele ri.
Ele zomba do quanto eu chorei
Porque sabe passar
E eu não sei.

Num dia azul de verão,
Sinto o vento.
Há fôlhas no meu coração:
É o Tempo...

Recordo o Amor que perdi,
Ele ri.
Diz que somos iguais,
Se eu notei...
Pois não sabe ficar
E eu também não sei...

E gira em volta de mim,
Sussurra que apaga os caminhos.
Que amores terminam no escuro
Sozinhos...

Respondo que ele aprisiona,
Eu liberto
Que ele adormece as paixões,
Eu desperto...

E o tempo se rói
Com inveja de mim.
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de Amor
Pra tentar reviver...

No fundo é uma eterna criança
Que não soube amadurecer.
Eu posso, ele não vai poder
Me esquecer...

Nenhum comentário: