quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cartinha para o Papai Noel

Querido Papai Noel,


Não sei se você se lembra de mim. Sim, muitos deixaram de lembrar de você também, eu sei. Eu sou o Erick, lembra? Aquele menininho que sonhava em ser sereio e não conseguia dormir direito na noite de Natal tamanha a ansiedade. Aquele que sempre queria um Lego de Natal. Eu espero que se lembre.

Eu queria te pedir desculpas. Tem muitos anos que eu não escrevo. Eu acredito que todos aqueles com a minha idade também tenham deixado de escrever. Sabe, conforme fomos todos ficando mais velhos a vida tornou-nos mais frios, duros e, muitas vezes, arrancou de nós os mais belos sonhos. Não foi diferente comigo.

Assumo minha culpa. Eu deixei de acreditar. Deixei de sonhar com a sua vinda todos os anos para trazer presentes e com eles a esperança de que a magia era tão real quanto a ceia na véspera do Natal, quanto a família reunida e os sorrisos. E conforme os anos foram passando, sua vinda foi se tornando mais e mais apenas um sonho, uma fantasia de criança.

Quero dizer que você não caiu no esquecimento. Não no meu coração. E pretendo me redimir da melhor forma possível: eu quero pedir um presente, como eu não faço há muitos anos. Aliás, como eu nunca fiz.

Este ano, depois de anos de ausência, gostaria de fazer alguns pedidos muito especiais. Desculpe-me, Papai Noel, não vou botar você para trabalhar na fábrica, e nem os duendes, mas meus pedidos podem dar um pouco mais de trabalho do que nos meus anos de infância, infelizmente. Então, lá vai:

1. Desejo saúde e proteção para minha família. Eles são meu verdadeiro e único tesouro. O melhor de todos os presentes. Não vivo sem eles, não conseguiria saber que não estão saudáveis e fortes para trilhar o caminho ao meu lado. Proteja-os de todos os males. Mantenha-os sempre ao meu lado, sorrindo, abraçando e beijando. Amo minha família com toda a força do meu coração.


2. Quero pedir o que eu mais desejo no mundo. Mas para tê-lo, antes preciso pedir outra coisinha. Papai Noel, me ajude a encontrar minha autoconfiança e segurança. Sei que está tudo dentro de mim, mas preciso de um empurrão. E tem que ser daqueles tipo “Pedala, Robinho”. Isso nos leva a:


3. Papai Noel. Quero minha magia de volta. Quero meus poderes que estão aqui dentro, mas não consigo por para fora. Quero-os ativos, funcionando assim como meus olhos e meus membros. Quero a magia funcionando na minha vida. Quero perceber a magia no dia a dia. Quero estar sempre alerta.


4. Quero ser bom. Quero que a luz divina brilhe através de mim. Que eu seja puro e um receptáculo apropriado para a luz. Quero equilibrar minha luz e sombra e ser um ser em perfeita harmonia. Isso iria me ajudar muito e poupar certos aborrecimentos desnecessários.


5. Quero um milagre. Quero que os seres humanos sejam melhores uns com os outros. Menos egoístas, menos avarentos, menos violentos, menos mesquinhos, menos invejosos, menos desiguais. Essa é a parte difícil. Vai te dar muito trabalho. E nem sei se vou conseguir receber esse presente no Natal deste ano. Mas gostaria muito de receber.


Bom, esses são meus cinco pedidos especiais nesse Natal. Espero não ter sido demais. Mas serão trabalhosos, sem dúvida.


Mas, se todos puderem voltar a sonhar, se todos pudessem sentir a magia do Natal de novo, seria perfeito. Não vou dizer o velho discurso de que Natal é uma festa cristã. Nós dois sabemos que não é. E não vou dizer que comemoramos o nascimento de Jesus nem nada disso. Natal é o nascimento de todos nós. Nosso renascimento no ciclo interminável que é simplesmente existir. Neste Natal eu quero renascer com todas as minhas esperanças brilhando como um Sol. E que todos despertem e renasçam assim como eu quero renascer. Que todos possam brilhar na noite de Natal, iluminando o mundo todo, enchendo a Terra como pequenas estrelas.


Quero apenas ser humano, com toda minha pequenez, mas inteiro e com luz e amor por tudo o que existe.


Espero que não esteja muito em cima da hora para meus pedidos...


Um beijo enorme! E um Feliz Natal!






Erick